Mestre do cordeiro

Cordeiro é a especialidade de Nasser Zeiden, empresário e construtor de Santana do Livramento. As habilidades na cozinha e a paixão pelos diferentes cortes da carne o levaram a testar várias formas de preparo. De origem árabe, incluiu temperos típicos da mesa de seu povo. O sucesso foi tanto que, em breve, deve lançar um livro que reúne suas melhores receitas.



Eu já tive a oportunidade de comprovar o talento de Nasser no comando do forno e da churrasqueira. O resultado da farta degustação ficou registrado em uma reportagem do caderno Gastrô, do jornal Zero Hora, na época editado por mim.
Durante a minha última estada em Livramento, este mês, a sorte bateu novamente à minha porta: participei de um jantar oferecido pelo casal Nasser Zeiden e Leila Baja. O ingrediente principal, como não poderia deixar de ser, foi o cordeiro. Saboroso e suculento, acompanhado de vinhos excepcionais. 



O chef Mamadou Séne, que também esteve presente, encantou-se com duas receitas de matambre: ao leite e assado em papel-alumínio. Sem falar no timo e no fígado recheado.



Leila Baja ficou responsável pelas saladas e a pasta de grão de bico.





A sobremesa, no entanto, foi a grande surpresa da noite: ataif, um pastel doce, recheado com nozes e regado com uma calda doce, que pode receber um toque de água de flor de laranjeira.




Quer ler mais? Entre no nosso site Saborosa Viagem!

Um comentário:

  1. Parabéns pelo Portal Bete Duarte... Belas Viagens gastronômicas. Isso que desgustei só um pouquinho

    ResponderExcluir