Lisboa para orçamentos enxutos

Todo mundo já sabe que Lisboa é uma cidade linda e muito fácil para os brasileiros, já que temos muita coisa em comum com os portugueses.
Além de a língua portuguesa acabar com qualquer barreira durante a viagem pra lá, a visita ao Mercado da Ribeira também elimina as dificuldades de quem viaja com orçamento apertado.
A Torre de Belém, em Lisboa, é uma visita imperdível para quem vai à cidade em qualquer época do ano

No antigo prédio datado de janeiro de 1882, estão mais de 30 food corners que funcionam como uma espécie de restaurante fast food gourmet. A composição de moderno e antigo ocorre desde maio de 2014 e deve-se a um projeto da revista Time Out, que decidiu convidar conhecidos cozinheiros portugueses para se instalar no local e montar uma grande praça de alimentação.



O lugar se transformou em um must see de Lisboa e reúne gente descolada que vai lá para comer, paquerar e fazer festa - eles estão sempre programando happy hour, pequenos eventos e shows. Estive lá no Ano Novo, e a festa foi imperdível, com direito a jantar barato, gente bonita, muita música e até contagem regressiva para a chegada de 2015.


Abaixo listo alguns lugares interessantes para dar uma espiada. Como escrevi na matéria do site, o interessante é dar uma olhada geral antes de se entregar para o primeiro prato. Depois, escolha um petisco de cada lugar para conhecer a marca de cada chef!



ALGUMAS DICAS

Alexandre Silva
É um dos lugares mais disputados e vende pratos e petiscos com ingredientes bem tradicionais. Um deles é a bochecha de vitela estufada com batata doce e legumes salteados, que sai por 10 euros. Para iniciar os trabalhos tem pão artesanal com queijo de Azeitão (6 euros).

Cozinha da Felicidade
Traz no cardápio sanduíches, saladas e pratos com peixes e saladas. O prato mais caro é o sanduíche de lombo maturado com cogumelos e queijo, que custa 10,90 euros. O bacalhau com purê de cenoura e pimentão sai por 8 euros. A taça de vinho custa a partir de 2,25 euros. Bom demais, né?

Nós é mais bolos
Que tal este bolo de chocolate bem recheado da Nós É Mais Bolos?


O nome já uma tentação! Trabalha com bolos e sobremesas que custam entre 3 e 4 euros. Ideal para terminar o passeio pelo Mercado da Ribeira. Entre as gostosuras estão
bolo de brigadeiro com chocolate, tortinha de limão, pão de ló (eles dizem que é o melhor do mundo!) e torta de amêndoa.


O Prego da Peixaria
O Prego da Peixaria e seus sanduíches bem fornidos

Vende o tradicional prego, sanduíche bem recheado. As versões custam em média 8,50. O prego do Bétinho vem com carne de lombo de porco, salame, provolone e molho barbecue.



Marlene Vieira
Food corner da Marlene Vieira

É uma cozinha feita com amor. Na época do final de ano, havia bolo de reis e doces típicos para o público entrar no clima. O cardápio geralmente contempla entrada, prato principal e sobremesa. O bacalhau no forno com broa e musse de grãos (foto abaixo) custa 10 euros e é uma delícia. 


A tradicionalíssima francesinha (foto abaixo) também custa 10 euros e é bem recheada com carne, queijo, ovo estalado e molho. E acreditem: o menu degustação com cinco variedades sai por 15 euros!!



E para quem gosta de objetos vintage, há de tudo nas lojinhas!! Espia só:








 
SERVIÇO
O espaço Time Out Mercado da Ribeira abre diariamente, das 10h às 24h. De quinta a sábado o horário é estendido até as 2h.

Fica na Avenida 24 de Julho, 49, em Lisboa (Portugal). Se for de metrô, a estação mais próxima é a Cais Sodré. No início do ano, o bilhete de trem custava 1,40 euros.

0 comentários:

Postar um comentário