Um jantar na fronteira



Um chef senegalês, um casal empreendedor e produtos uruguaios foram os ingredientes que garantiram o sucesso do jantar realizado na queijaria Le Carroussel, em Rivera.
As mesas, montadas em meio aos produtos gourmet e em frente à área climatizada reservada aos queijos, abrigaram apaixonados por gastronomia do Brasil e do Uruguai.



Para abrir os trabalhos, um vinho Alvarinho 2014, da vinícola Bouza, como os demais vinhos servidos. A uva é originária da Galiza e norte de Portugal e resulta em uma bebida fresca e aromática, com toques cítricos e notas florais. A boa acidez a habilita a acompanhar a comida.



Como entradas, foram servidos mexilhões ao cheiro verde.




A seguir, almejas (pequenos moluscos) com queijo brie.




Mais um canapé de bastonetes de massa folhada com damasco e queijo enrolados com presunto parma.




Enquanto degustávamos o vinho e os petiscos, o chef Mamadou Séne preparava o primeiro prato: queijo brie empanado em farinha panko, servido com geleia de damasco, folhas verdes e lâminas de amêndoas.




A salada foi harmonizada com o vinho Cocó 2013, um assemblage com 65% de Chardonnay e 35% de Alvarinho. O nome é uma homenagem à dona Socorro López, mãe do proprietário da vinícola, que tinha esse apelido e gostava de misturar na taça um pouco de cada vinho. O que revelou aromas que rementem à abacaxi e apresenta notas florais, de madeira e manteiga. O Cocó tem boa acidez e se mostrou perfeito junto à salada.



O prato principal foi um cordeiro com molho de romã e camadas de batatas gratinadas. O Monte Vide Eu 2012, uma combinação de 50% de Tannat, 25% de Tempranillo e 25% de Merlot. O vinho é equilibrado, complexo e com uma boa acidez. Perfeito para acompanhar a força do cordeiro.




Para encerrar essa experiência gastronômica, o chef serviu profiterolis recheados com doce de leite com sorvete de chocolate e caramelo salgado. 



O Tannat B6 Parcela Única 2013 foi servido para finalizar essa deliciosa noite proporcionada por Renzo e Fabiana Aguinsky. O chef Mamadou Sène e Fabiana comemoraram o sucesso do jantar.



0 comentários:

Postar um comentário