Viagem pela mesa asiática

O restaurante Galangal, em Canela, comemora o aniversário de seis anos com jantares especiais comandados por chefs convidados. O primeiro deles foi ontem, e quem assumiu a cozinha foi a chef Arika Messa, aquela que tem conquistado a nossa torcida no The Taste Brasil, do canal de TV paga GNT.




Arika preparou uma viagem pela gastronomia asiática, com todos os pratos harmonizados com vinhos. Para começar, um toque especial da casa: edamame defumado.



A seguir, em uma referência ao Japão, guioza de coelho com caldo de shitake, harmonizado com o espumante Hermann Lírica Brut, que combina Chardonnay e Gouveio, da vinícola Hermann, de Pinheiro Machado.




A Tailândia foi representada no primeiro prato: camarões empanados com coco e capim limão, lulas e geleia de pimenta. O meu favorito da noite. O prato foi servido com um Caliterra Reserva Chardonnay 2013, um chileno da Vale de Casablanca.



O prato principal, pato à moda Pequim, com legumes e molho Hoissim, era quase uma brincadeira. Acompanhadas de panquequinhas, sobre uma pedra, as fatias de pato, os legumes e o molho estavam dispostos de forma que cada pessoa fazia sua montagem. O prato foi harmonizado com o Alain Brumont Merlot-Tannat 2013, um vinho francês com taninos bem mais delicados do que os produzidos aqui e no Uruguai.



Para encerrar, espuma de iogurte com farofa de Massala, frutas, gelatina de hortelã e sorvete de pistache. O vinho de sobremesa servido foi um português José Maria da Fonseca Alambre Moscatel de Setúbal 2008, que deixa na boca um sabor de mel e frutas secas.

Uma experiência gastronômica para ficar na memória. E Magda Correa, proprietária do Galangal, promete mais delícias. Dia 27 de maio será a vez de Vico Crocco assumir as caçarolas. E dia 23 de junho, Clarice Chwartzmann vai mostrar por que de tanto sucesso no comando da churrasqueira.

Serviço


Galangal
Oswaldo Aranha, 321
Fone: 54 3282-8205

0 comentários:

Postar um comentário