Arika Messa dá sabor às cores do Rio Grande do Sul

As cores da bandeira e os ingredientes regionais do Rio Grande do Sul foram a inspiração para o jantar que a chef Arika Messa preparou ontem no Beta Food, espaço Nós Coworking, no Shopping Total. Com o tema Terroir – o Meu, o Seu e o Nosso Rio Grande – Interpretações da Cultura Gaúcha, Arika mostrou toda a força da sua cozinha.



Um coquetel descontraído, no terraço do espaço, abriu os trabalhos. Foram servidos sorrentino frito de queijo e aioli, polenta com ragu de linguiça e brotos de agrião, cuca com patê de foie gras, cogumelos gratinados e queijo serrano na brasa.




A viagem pelos sabores do Estado continuou com pratos que representavam as cores da bandeira do Rio Grande do Sul. A entrada foi em verde, com creme de ervilha, brócolis e vagem na brasa e brotos.



O amarelo veio a seguir com cordeiro, purê de mandioquinha defumada, chips de batata doce, milho doce, farofa dourada e um saboroso picles de cenoura com um leve toque de canela.



Para encerrar, o vibrante vermelho representado por bolinho red velvet, sagu de uva, sorvete de frutas vermelhas, gel de morango e macarons.

Quem não foi perdeu uma grande experiência gastronômica, mas não precisa ficar triste, outros jantares virão.   


Um comentário: