No Bêrga Motta, comidinhas para aquecer a alma

Não é obrigatório. Mas, se puder, escolha um dia de sol para conhecer o restaurante Bêrga Motta, no Vale do Quilombo, no interior do Parque Sperry, entre Gramado e Canela. Assim, além de provar pratos saborosos e com gostinho de feito em casa, poderá percorrer as trilhas que levam a quatro cachoeiras.




O restaurante está integrado à paisagem, em meio às árvores, e é o local perfeito para quem curte a natureza. O chef Guilherme Sperry e Tatiane Milanes recebem como se todos visitassem sua casa. 



O cardápio é composto de um buffet (R$ 55), com saladas, pratos quentes e sobremesas. As bebidas são pagas a parte.



Como parte da recepção, chegam à mesa bolinhos de arroz com banana e canela.

Entre as opções de saladas, de cenoura com passas, de abobrinha e de tomate  


Depois, você pode escolher entre as inúmeras saladas e chutneys servidos em uma bancada próxima aos janelões de vidro, o que permite fotografias iluminadas pela luz natural.



É difícil escolher o que experimentar, tantas as opções.



Sobre o fogão à lenha, estão dispostos os pratos quentes. Tem aipim manteiga com bacon, frango assado na cerveja, paleta suína com cebola caramelada a cachaça com gorgonzola, polenta cremosa com alho-poró e muitas outras opções.





Não vá com muita fome ao pote. Afinal, ainda falta atacar o balcão das sobremesas. Saiba que a gula vai ser sua companheira. Impossível resistir ao crumble de maçã com farofa de cuca e gergelim, o doce de abóbora com coco, a travessa de brigadeiro de colher com chocolate 50%, pêra em calda de vinho tinto ou o mousse de doce de leite com brownie e morangos.




Você pode fazer a trilha antes do almoço, para abrir o apetite. Ou deixar para depois, para fazer a digestão. Ainda dá para encerrar a visita se deliciando com as bergamotas que, nesta época do ano, estão por toda a parte no parque.



No dia em que eu fui, estava caindo aquela chuva bem fininha, o que não me impediu de caminhar um pouco para conhecer a cascata do Trombão, com seus 35 metros de queda. Também ficaram me devendo a cerveja de bergamota, especial da casa, tinha feito tanto sucesso, que acabou. Mais um motivo para voltar num dia de sol.



Serviço


Restaurante Bêrga Motta
Linha 28 (Estrada Professora Elvira A. Benetti), no Vale do Quilombo, entre Gramado e Canela.
A entrada fica na esquina do Outlet Sierra e a loja do Chocolate Prawer
Só abre nos sábados, domingos e feriados, das 12h às 15h
O buffet custa R$ 55 e dispensa o pagamento do ingresso do parque
Não aceita cartões de crédito e débito
Informações pelo fone: 54 9625-9854



0 comentários:

Postar um comentário