Mesa de Cinema vai à Provence, na França

  Conhecido entre aqueles que amam cinema e gastronomia, o projeto Mesa de Cinema está com uma novidade que ultrapassará fronteiras. Em outubro, o programa ocorrerá na Provence, região francesa conhecida pela boa gastronomia, pelos vinhos e paisagens repletas de campos de lavanda, girassóis e construções históricas.
 

  A audaciosa proposta faz parte de uma parceria do Mesa de Cinema com a Bel Paese Turismo. O primeiro roteiro ocorre de 23 a 30 de outubro e passará por cenários do filme Um Bom Ano,  dirigido por  Ridley Scott. 


  A viagem completa inclui passeios pelos principais pontos turísticos da região, aula e degustação de vinhos de Côtes de Provence e do Chateauneuf  du Pape, passeio de barco pelas calanques de Cassis, visita às feiras livres, tour gastronômico incluindo uma patisserie onde são produzidos os calissons e, claro, uma edição completa do Mesa de Cinema com o filme Um Bom Ano.




   Para saber mais detalhes do pacote, haverá um encontro no dia 30 de junho, terça-feira, às 20h, na cozinha secreta do antirrestaurante Montava Sans Souci para um apéritif dinatoire, com canapés e pratinhos inspirados no filme, além da participação do professor e tradutor Michel Thierry Le Grand, nascido em Aix em Provence. Ele falará sobre o roteiro da viagem e a relação com Um Bom Ano

   A proprietária da Bel Paese Turismo e professora de história Delia Paese também estará no local para detalhes sobre custos e outras informações do roteiro.

O ingresso para o coquetel custa R$ 40. O endereço do encontro será divulgado exclusivamente aos que confirmarem presença pelo e-mail rejane@nexocomunica.com ou pelo telefone (51) 8029-1235.


0 comentários:

Postar um comentário