Sabor da Serra no jantar do Mesa ao Vivo em Bento Gonçalves

O restaurante Canta Maria, em Bento Gonçalves, recebeu os convidados de um dos jantares magnos do Mesa ao Vivo Serra Gaúcha, da revista Prazeres da Mesa, na ExpobentoCinco chefs prepararam um cardápio que destacou a qualidade dos ingredientes locais.  



O jantar teve início com pien de frango e pistaches, mini radicci, bacon confit e creme de noz moscada, preparado pela chef Idana Spassin e harmonizado com Salvati Moscato Seco. O pien, conhecido como recheio de capeletti, é à base de carne de frango e pode ter carne de gado e miúdos de galinha. Enrolado como um embutido ele é cozido em caldo fervente. Pode ser empanado com pistache ou servido puro.



O primeiro prato foi um creme de porcini da Serra com paçoca de pinhão sapecado. O chef Adriano Farina foi o responsável pelo prato, que foi acompanhado do Pinor Noir Dal Pizzol. Na Serra, o pinhão costuma ser sapecado em uma fogueira feita com galhos secos do pinheiro.



Couscous cremoso de couve flor com ravióli nero di sépia recheado de frutos do mare brotos de coentro foi a receita do chef Yann Corderon. Servido com Insolia Y, distribuído pela Domno.



A seguir, Gabriel Lourenço respondeu pela barriga de porco com legumes caramelados. O vinho foi um Casa Valduga Raízes Gran Corte.



Para encerrar, uma sopa de frutas vermelhas ao vinho da serra gaúcha, do chef Emmanuel Bassoleil. Um .Nero Moscatel foi servido com a sobremesa.




Essa a equipe que foi responsável pelo jantar.

0 comentários:

Postar um comentário