Uma saborosa degustação no restaurante Vale Rústico

Um jantar no restaurante Vale Rústico marcou o início de uma visita aos cinco roteiros turísticos de Bento Gonçalves. O chef Rodrigo Bellora apresentou um cardápio com ingredientes regionais, a maioria deles orgânicos e cultivados na horta do restaurante.



A recepção foi com pãezinhos integrais com azeite de cúrcuma, acompanhado por água da fonte local aromatizada com limão.



A seguir, torresmo de costela bovina com abóbora de pescoço, harmonizado com espumante Miolo Brut Rosé.



Com o mesmo espumante, foi servido um prato composto de traíra, camarão, tapioca e tabule.



A salada reuniu folhas da horta, suco de laranja e balsâmico, acompanhado de um leve e refrescante Dal Pizzol Sauvignon Blanc 2015.



Com  arroz canaroli, funcho e linguiça defumada, o chef apresentou um risoto, harmonizado com Dal Pizzol Merlot 2012.



O prato seguinte foi um javali, produzido em Antônio Prado, com batata doce e cumaru, a semente que remete ao sabor de baunilha. O tinto Pizzato Concentus 2010 deu ainda mais potência à receita.



A sobremesa foi uma releitura do tradicional pien, numa verão doce, com nozes e mel, servido com sorvete de creme e um vinho de sobremesa Aurora Colheita Tardia.



E para encerrar, um desafio pleno à gula com finos discos de massa crocante recheados com creme de bergamota e doce de leite, acompanhado de café.




Se você não conhece o Vale Rústico, está na hora de conferir essas delícias. Se já esteve lá, certamente terá vontade de repetir a experiência.

0 comentários:

Postar um comentário