Projeto reúne blues e gastronomia no Art&Bar


As terças-feiras agora são ao som de blues no Art&Bar, em Porto Alegre.


Batizado de Blues em Dobro, o projeto receberá os guitarristas Solon Fishbone e Fernando Noronha, acompanhados dos músicos Ronnie Martinez (bateria) e Fernando Peters (baixo). A dupla propõe um repertório inusitado e que mua a cada edição.

Foto: Zé Carlos Andrade/divulgação

A ideia é reunir música, bebida e gastronomia. Os pratos foram criados especialmente para evento pelo chef Pepe Laytano.


Para o lançamento, ele montou um menu de dez petiscos, dez pratos e duas sobremesas. Entre os destaques estão os arancinis sicilianos (bolinhos de arroz italiano recheados com queijo de búfala, tomate e manjericão, servidos com chutney de abacaxi e goji berry  e camarão), o filé Let There be Rock, com shitakes flambados no Jack Daniel´s, servido com gateau de mandioquinha recheado com queijo gruyère, e o filé Vulcano, recheado com presunto parma e parmesão, servido com risoto de emmental e maçã ao estragão e Contreau.

O prato Jambalaia é tradicional de New Orleans e esta versão foi criada pelo chefe Pepe Laytano / Fotos: Bruna Paulin



Laytano criou especialmente para as noites de terça o Jambalaia, um prato da gastronomia de New Orleans, berço do blues e do jazz, composto de arroz com camarões, frango, linguiça tipo paio e pimentões assados à moda espanhola, temperados com um tempero tradicional da região, o cajun.


As cervejas artesanais também fazem parte do projeto.O carro-chefe é a IPA Blus by Solon Fishbone, lançada pela Cervejaria Farol.





Serviço
O show do projeto Blues em Dobro inicia às 22h, com entrada gratuita até às 21h. Depois deste horário, os ingressos custa entre R$ 15,00 e R$ 20,00.


O Art&Bar fica na Rua Silva Jardim, 92, Porto Alegre. Está aberto a partir das 18h.

0 comentários:

Postar um comentário