Um almoço no antirrestaurante Sans Souci

A vontade de conhecer o antirrestaurante Montava Sans Souci era antiga, mas sempre adiada por motivos que independiam de minha disposição. Mas, finalmente, pude conhecer o espaço em um almoço pra lá de especial preparado por Aline Bonnamain, neta dos proprietários do saudoso Sans Souci, o francês Fernand Bonnamain e a russa Josepha Soska, e que reproduziu algumas das receitas que fizeram sucesso no restaurante da família.



A entrada trouxe à mesa um mini espetinho de rim com farofa e couve-flor em ninho verde. Quem torce o nariz para rins não sabe o que está perdendo.



A seguir, um filé à portuguesa capaz de desafiar qualquer glutão. O filé alto, disposto sobre uma rabanada com queijo, coberto com cebola refogada e completado com um ovo de codorna frito, foi o prato principal.



Para completar as delícias, pudim de iogurte com um leve toque de doce de leite.

Uma pequena amostra do domínio que Aline Bonnamain tem das panelas e das receitas herdadas dos avós.

Chega de Saudade




Quem conheceu o sabor dos pratos do Sans Souci ou quem deseja conhecê-los não pode perder os jantares e almoços especiais dos próximos dias. Confira a programação:

Dias 6 (jantar) e 8 (almoço), o cardápio será: salada de atum com maionese, filé à portuguesa e pudim de laranja.

Dias 13 (jantar) e 125 (almoço), terá à mesa: mini espetinho de rins, com farofa e couve-flor em ninho verde, brochete de filé com batatas ao murro e torta de coco sem farinha.



Os ingressos custam R$ 80. As reservas são feitas pelo email  rejane@nexcomunica.com. Mediante a reserva, será fornecido o endereço do antirrestaurante.






0 comentários:

Postar um comentário