Avaliação Nacional de Vinhos abre inscrições em 3 de setembro

  Para aqueles que apreciam vinhos, duas datas de setembro devem ser marcadas na agenda.
  No dia 3 abrem as inscrições para participar do maior evento brasileiro do setor: a Avaliação Nacional de Vinhos. No final do mês, no dia 26 de setembro, ocorre o evento, no Parque de Eventos de Bento Gonçalves.

Fotos: Jeferson Soldi/ Divulgação


  Iniciativa da Associação Brasileira de Enologia (ABE), a avaliação reunirá especialistas no assunto como enólogos, além de sommeliers, enófilos e jornalistas de todo o Brasil e do exterior. Devem participar do encontro 850 pessoas - as vagas são limitadas e por isso é importante inscrever-se no primeiro dia no site  www.enologia.org.br


  Serão degustadas 16 amostras selecionadas entre as 30% mais representativas de um grupo de 312 vinhos. Nesta edição foram inscritas 56 vinícolas.





  Cada uma das amostras é servida e degustada por todos, além de ser comentada por um dos convidados. Neste momento, o evento cumpre seu papel educativo, permitindo que o público possa comparar suas impressões com as de especialistas no assunto.
  Entre os momentos mais aguardados está a divulgação da representatividade da safra, anunciando os 94 vinhos (30%), e entre eles as 16 amostras selecionadas que foram degustadas às cegas por todos.


0 comentários:

Postar um comentário