Novo espumante assinado por Galvão Bueno é lançado com pontuação máxima

 
Para quem aprecia espumantes, o Bueno Bellavista Desirée Brut Rosé é a chance de ter uma experiência nova.


Recém lançado pela vinícola Bueno Wines, de propriedade de Galvão Bueno, o espumante foi elaborado na Campanha Gaúcha (RS) com uvas merlot, cabernet sauvignon e pinot noir. 

De acordo com o narrador, a escolha das uvas, que mistura bordeaux e borgonha, enfatiza a riqueza do terroir brasileiro e da região da Campanha.


O frescor é uma das características da bebida, que é perfeita para ser servida como aperitivo, para beber em momentos alegres e descontraídos, com amigos, em festas e coquetéis. Combina bem com peixes, como salmão e cação, em canapés a base de ovas de salmão, frutos do mar e com a culinária japonesa.
Mesmo recém surgido no mercado, o espumante  recebeu maior pontuação (94,75 pontos) em uma degustação às cegas com sommeliers, realizada no início de agosto em Montevidéu, no Uruguai, com espumantes produzidos na região da Campanha Gaúcha.



Segundo o winemaker da Bueno Wines, o italiano Roberto Cipresso, o Bueno Bellavista Desirée Brut Rosé, elaborado pelo método charmat, tem perlage fina e delicada, aromas de frutas vermelhas, como cereja e framboesa, e sutil toque floral. A garrafa custa em média R$ 59,00.


0 comentários:

Postar um comentário