Pelotas oferece opções de boa mesa

Pelotas é nacionalmente conhecida como a cidade dos doces de origem portuguesa, os chamados doces conventuais. Mas está apta a constar também do mapa da boa mesa. Confira três sugestões de restaurantes que vale a pena experimentar.


Requinte




Há muito tempo tinha vontade de voltar a Pelotas e conhecer o restaurante Chu. Tive essa oportunidade durante a última Fenadoce e fiquei encantada com o requinte do ambiente, o serviço impecável e o sabor da comida.



Gostaria de ter tido oportunidade de experimentar vários pratos. Fiquei com o filé Cremona com ravióli de queijo ao molho gorgonzola com cebola caramelizada.



Não resisti e dei uma provadinha nos pratos dos meus acompanhantes: ravióli verde com queijo brie e pera salteada com pesto genovês, lascas de queijo grana padano e amêndoas laminadas.



E o filé envolto em panceta com papardelle ao molho de mostarda dijon.


Restaurante Chu
Andrade Neves, 3.800
Fone: 53 3225-0250



Descontração



A culinária francesa é predominante no Crêperie Bistrô e Empório, mas a casa  oferece opções para todos os gostos. No almoço, de segunda a sábado, tem um bufê executivo com cerca de 30 pratos, entre saladas, grãos e dois tipos de carne. Depois, os crepes, doces e salgados, tomam conta do cardápio e tem também filés no cardápio.



O Chef Marcio Ávila está  no comando da cozinha e faz questão de valorizar os ingredientes regionais.


Crêperie Bistrô e Empório
Avenida Bento Gonçalves, 3.274
Fone: 53 3229-2029



Romantismo




O nome já diz muito sobre o local: o Amor Amora é um restaurante romântico, que te cativa antes mesmo da entrada no pequeno jardim com temperos e flores.



Tem ainda uma área interna muito charmosa.



Os cardápios são diferenciados no almoço e no jantar.



Ao meio-dia um bufê bem completo, com muitas opções vegetarianas, sem deixar de lado os carnívoros.




À noite, o serviço é à la carte, e os cardápios variam. Quem comanda a cozinha é o chef  Jeff Almeida. Não deixe de experimentar as sobremesas.  



Amor Amora Cozinha Artesanal
Dom Pedro II, 458

Fone: 53 3027-5490

0 comentários:

Postar um comentário