Porto a Porto apresenta vinhos espanhóis e australianos

Com um almoço na importadora Porto a Porto, Federico Leonati recebeu convidados para apresentar produtos da Pernold Ricard.



O primeiro vinho degustado foi um australiano Sauvignon Blanc Jacob’s Creek da região de Adelaide Hills Reserva 2013, com aromas cítricos de limão e ervas, fresco e fácil de beber. Este vinho tem uma harmonização perfeita com saladas verdes, pescados, frutos do mar e queijo de cabra.



No almoço, foi servido com salada de folhas verdes,  tomate-cereja, damasco e lascas de amêndoas.



O segundo vinho foi um espanhol Campo Viejo Rioja Tempranillo 2011, um vinho jovem, rubi, com aromas de frutas vermelhas, como ameixas, amoras e cereja. A seguir, outro Campo Viejo, desta vez um Rioja Reserva 2009  80% Tempranillo, com um ano de reserva em barricas de carvalho, elegante e fácil de beber. Ideal para acompanhar carnes vermelhas, caca, cordeiro e ensopado de carne.




O prato principal do almoço foi uma maminha com molho de mostarda e risoto de açafrão.



O próximo vinho foi um australiano Pinot Noir Jacob’s Creek da região de Adelaide Hills Reserva, que remete a frutas vermelhas, como o morango. Harmoniza com aves e ragu de cogumelos com polenta. Depois, outro australiano: um Shiraz 2011 Jacob’s Creek Barossa Reserva que lembra ameixa e, na boca, remete a chocolate, devido à passagem por carvalho.




Para encerrar, trufas de vinho do porto e de café. 


  

0 comentários:

Postar um comentário