Curso ensina a preparar a massa choux perfeita

Há algum tempo queria conhecer o Atelier de Cozinha Deamacarons, da chef Andrea Schein. Ontem, tive a oportunidade de participar de um curso de pâte à choux, aquela massa das bombas, éclairs e carolinas, com Júlia Drenkmann Hackner.



A jovem chef é formada em Gastronomia pela Unisinos e com especialização em confeitaria na Escola de Mausi Besse, em Buenos Aires. Depois de um tempo vivendo, trabalhando e estudando em Paris, Júlia voltou para Porto Alegre e resolveu ensinar algumas técnicas que aprendeu por lá.



O diferencial do curso foi ensinar uma técnica que garante uma massa perfeitamente assada, que não murcha, além de recheios bem diferentes e saborosos. Mas ainda tem mais: a choux croustillant, com cobertura crocante inigualável.



E mais: uma versão moderna da tradicional torta Saint Honoré, de doce de leite e canela.



A choux recheada com um cremoso de doce de leite recebe uma leve camada de caramelo. O caramelo também tem suas novidades.





Ficou com vontade de saber mais? Inscreva-se no próximo curso. Basta entrar em contato com Andrea Schein pelo fone: 51 8118-1652 e fique sabendo quando será a nova edição.



Ia esquecendo. De brinde, a chef Andrea Schein ensinou uma técnica muito legal para assar massa folhada. Tá bom ou quer mais?




0 comentários:

Postar um comentário