Peterlongo comemora 100 anos e lança Coleção Vintage de espumantes

No Brasil, são apenas 139 as empresas centenárias, o que já seria motivo suficiente para que a Peterlongo comemorasse seus 100 anos. Mas a festa que reuniu 300 pessoas no castelo da vinícola em Garibaldi marcou muitas outras conquistas, como a de ter sido a primeira a produzir espumante no Brasil,  a única que detém o direito de usar a denominação champagne em seus produtos, a primeira vinícola a empregar mulheres, além do fato de ter o reconhecimento dos consumidores pela qualidade das bebidas que produz.


Para marcar tão importantes marcas na história da vinícola, a Peterlongo acaba de lançar a Coleção Vintage, composta de seus garrafas com releituras dos rótulos mais importantes e clássicos desses 100 anos.


A garrafa Magnum (1,5 litro) é um espumante elaborado pelo método tradicional e o rótulo remente aos anos 1925.



O mesmo espumante brut está na garrafa de 750ml , com o rótulo dos anos 1930. Ainda fazem parte da coleção, a Moscatel, com rótulo Bandeira do Brasil e que se  refere aos anos 1940. A garrafa boliche abriga um espumante elaborado pelo método charmat e rótulo anos 1970. O Elegance Nature ostenta o termo champagne. 


A Peterlongo também tem motivo para comemorar o fato de o espumante há um bom tempo não ser mais apenas uma bebida para comemorações especiais. É uma bebida para todo dia e todas as ocasiões.

0 comentários:

Postar um comentário