Restaurante vegano aposta em receitas típicas do Brasil


    O restaurante Macadâmia Eco Gourmet, de Porto Alegre, lançou um grande desafio. Eles se inspiraram em receitas típicas da culinária brasileira e internacional e criaram pratos totalmente sem ingredientes de origem animal.



   As gostosuras estão à venda no Sábado Temático, um pequeno evento que explora temperos, aromas e sabores tradicionais. A ideia é um incentivo para quem deseja ter uma experiência vegana sem deixar de lado o sabor dos pratos.




   De acordo com a proposta, a cada sábado, pratos típicos de lugares próximos, como Bahia e Minas Gerais, e de lugares mais distantes, como Índia, México e França estarão adaptados à culinária vegana do Macadâmia.

  Neste dia da semana podem surgir no buffet (R$ 21,90) receitas brasileiras como acarajé, caruru, feijoada, moqueca, entre outros. Na linha internacional, há, por exemplo, curry de abóbora e grão de bico, rolinho primavera com proteína de soja, burger de cogumelo com molho de tamarindo. 



A mudança de conceito do restaurante ocorreu em agosto, quando o Macadâmia Eco Gourmet decidiu abolir todos os produtos de origem animal do cardápio. 

A decisão foi tomada depois de uma pesquisa com os clientes, na qual 97% do público manifestou disposição em aceitar a mudança em nome da sustentabilidade e do bem-estar animal.





O restaurante Macadâmia Eco Gourmet fica na Avenida Benno Mentz, 366. Telefone: (51) 3517-1001 

0 comentários:

Postar um comentário