Vinícola Guatambu prepara almoço especial para vindima



A grande festa em homenagem à colheita da uva inicia nesta quinta-feira, dia 21 de janeiro, na Guatambu Estância do Vinho, em Dom Pedrito, no interior gaúcho.
 
A vinícola iniciará a vindima com a colheita das uvas Gewürztraminer. No dia 30, a vinícola promove uma programação aberta ao público. A visita conta com passeio pelos vinhedos, acesso às áreas de produção e almoço harmonizado no salão de eventos. 


  As atividades iniciam às 10h30, com passeio pelos vinhedos, onde será possível acompanhar a medição do grau de açúcar e colheita das uvas Sauvignon Blanc. Em seguida, os visitantes participarão do processamento das primeiras frutas da safra, incluindo os processos de desengace e prensagem, para obtenção do mosto para elaboração do espumante. 


O público também poderá participar de um tour pelas outras instalações da vinícola, como laboratório e as caves, acompanhando todo o processo do vinho até o envase. 


Fotos: Isadora Potter

Às 12h30 será servido um almoço com parrilla. O cardápio conta com entrada, prato principal – entrecot de carne da raça Polled Hereford, produzido na Estância Guatambu – e sobremesa.

Os pratos serão harmonizados com espumantes e vinhos da marca.

O ingresso por pessoa é de R$ 180,00 mediante reserva pelo e-mail visita@guatambuvinhos.com.br e pelo telefone  (53) 3243-3295


Confira o cardápio

Check-in

Queijo temperado com temper cheese de ervas finas e galletitas

Espumante Poesia do Pampa Brut



Entrada

Linguicinha parrillera com pimentões grelhados recheados com queijo provolone

Rastros do Pampa Cabernet Sauvignon 2013



Prato Principal

Cortes de cordeiro e entrecot de carne Herefordna parrilla, arroz com amêndoas e espumante Poesia do Pampa Brut, batata dorê, feijão campeiro e saladas especiais.

Rastros do Pampa Tannat 2014

Épico (vinho alta gama – uvas Tannat, Cabernet Sauvignon, Merlot e Tempranillo)



Sobremesa

Sorvete de creme com calda de vinho Rastros do Pampa Cabernet Sauvignon

Guatambu Rosé Brut


0 comentários:

Postar um comentário