Tendências da cozinha fronteiriça é tema de curso profissional em Rivera

Os profissionais de gastronomia de Rivera, no Uruguai, e de Santana do Livramento tiveram a oportunidade de desenvolver seu conhecimento em uma oficina ministrada pelo chef senegalês Mamadou Sène sobre as novas tendências da cozinha fronteiriça. O encontro foi promovido pela Turintegra, pelas mãos de Fabiana Aguinsky e Enrique Puentes, em área do Rivera Cassino & Resort.



Salada de cuscuz marroquino foi a primeira receita apresentada. Os alunos puderam diferentes opções para preparar e apresentar o cuscuz.




Para um café da manhã diferenciado, o chef sugeriu ovos em cocote, assados em banho-maria com nata ou com molho de tomate.



Teve ainda sopa de cebola assada com cobertura de massa folhada.



E também uma sugestão de entrada: rolinhos de mussarela de búfala com salmão defumado e rúcula.



Em seguida, o preparo do risoto de arroz negro com frutas secas, sugerido como acompanhamento do prato principal. O arroz negro, apesar de exigir muito tempo de cozimento, fica muito saboroso e vale a dedicação. Foi servido como acompanhamento do prato mais esperado do dia: pernil de cordeiro recheado e braseado, com cozimento lento até que fique tão macio, que pode ser cortado com uma colher.



Quem participou do curso, além de aprender receitas saborosas, teve a oportunidade de obter um aprimoramento profissional com muitas dicas do chef Mamadou. O que, certamente, permitirá que tenham maior conhecimento de técnicas para o preparo de produtos típicos da fronteira. Uma iniciativa a ser valorizada e reproduzida.

0 comentários:

Postar um comentário