Fenadoce oferece muito mais do que os deliciosos doces pelotenses


 O jantar preparado pela banqueteira gaúcha Neka Menna Barreto, no restaurante Chu, foi uma amostra do importante papel do Festival de Gastronomia, que integrou a Fenadoce, em Pelotas. Os presentes puderam vivenciar uma saudável experiência com base em ingredientes orgânicos e predominantemente brasileiros.



Suco de maçã com hibisco serviu como o primeiro elo de uma corrente repleta de surpresas



A seguir, craker de cenoura com linhaça e girassol, abóbora com chermoula (marinada com condimentos de sabores intensos, como cominho, páprica e coentro), creme de amendoim (uma combinação inusitada e surpreendente) e com cebola caramelizada, além, de grão de bico e tapenade de cogumelos orgânicos.



Para amenizar o intenso frio da noite, creme de inhame com agrião, castanha de caju e limão siciliano. Um conforto para a alma.



Canelones com taioba com queijo da Canastra, nata, sálvia crocante e farofa pain d’épice deram continuidade ao cardápio confort food.



O prato mais saboroso, no entanto, é uma especialidade de Neka: moqueca de frutas (banana da terra, coco e caju) com arroz negro e chips de banana da terra. Confesso que sou fã dessa receita.



O bobó de pescada amarela e camarão que se superou as expectativas: era a oitava receita servida. E ainda assim não deixou vestígios nos pratos, consumido com imenso prazer e muito elogiado.



O último prato previsto era o pudim de chia com manga e maracujá e farofa de castanha do pará, goji berry, cardamomo e aroeira. Uma sobremesa muito refrescante, que veio acompanhada de água de pitaya.



Quando todos acreditavam que o banquete havia terminado, de acordo com a previsão registrada no cardápio, a chef ofereceu mais uma de suas delícias: bananada com creme e lascas de coco.



Alguém pode pensar que os convidados deixaram o restaurante Chu enfastiados com tanta comida. Ledo engano. Apesar de composto por 9 pratos, o jantar foi extremamente leve. E os comentários gerais eram de que a chef havia ultrapassado todas as expectativas e surpreendido quem não acreditava que um jantar saudável pudesse ser tão rico em sabores.  

Dica da Bete

 Não deixe que conhecer o restaurante Chu, quando for a Pelotas. Super vale a pena.







0 comentários:

Postar um comentário