Uma noite no restaurante Hashi e a gentil surpresa do chef

O chef Carlos Kristensen tem se dedicado a divulgar e valorizar os ingredientes e os produtores regionais, com o projeto Internacionalmente Local, levado a diferentes pontos do país. Dentro dessa proposta, criou para o seu restaurante, Hashi, um Menu da Safra, com os produtos que estão na sua melhor época. 
Fui experimentar esse cardápio especial preparado pelo chef . Como entrada, caldinho de batata doce defumada, com pingos temperados, o que deu um toque apimentado ao creme.



O prato principal era composto de ossobuco de panela, purê de aipim e queijo serrano e farofa de pinhão.  




Para encerrar, um cheesecake de bergamota, com aproveitamento total da fruta: pó da folha e crumble da casca cristalizada.



Como os produtos estão na safra, no melhor potencial e com preços justos, todo esse cardápio custa R$ 89. Aproveite e vá conhecer o Menu da Safra, enquanto os ingredientes estão no auge de sua qualidade.




Quase ia esquecendo da surpresa de que falei no título deste post. O chef, que recém veio de Belém do Pará, me recebeu com um caldinho de tucupi, acompanhado de cachaça de jambu, para que eu matasse a saudade dos sabores paraenses.  Aqueceu o corpo e a alma.   

0 comentários:

Postar um comentário