Canela é o tempero principal de festival gastronômico na Serra

Quando recebi pela primeira vez o convite para participar do festival Sabores de Canela, fiquei pensando como deveria ser degustar tantos pratos tendo sempre como ingrediente a especiaria que dava nome à cidade. Confesso que me surpreendi com a diversidade de sabores e a delicadeza das receitas criadas pelos hotéis e restaurantes participantes. Neste final de semana, estive mais uma vez em Canela e pude provar outras delícias do festival.




O primeiro prato foi um nhoque com linguiça artesanal suína e molho de nata, urucum e canela. À primeira vista, pode parecer que o resultado seria um prato muito pesado. Ledo engano, era leve e com um molho delicado.



Lá no Empório Canela, um lugar descolado, onde a gastronomia divide espaço com livros e arte




Gostei da capa do cardápio de sobremesas




 No dia seguinte, o almoço foi no Magnólia, que combina boa mesa e uma sala de cinema.



O brioche de mandioquinha já deixou antever o que estava por vir



A receita apresentada pela chef Roberta Rech foi um filé com musseline de batata e redução de bergamota e canela



As sobremesas foram resultado da gula. Eu fiquei com a Dona Flor, torta brownie com doce de leite, ganache de chocolate, coulis de frutas vermelhas e decorada com morangos e physalis frescos.



Meu marido escolheu a Gatsby, torta musse de chocolate branco, amêndoas, fava de baunilha e redução de vinho do Porto.



O jantar foi no hotel Laje de Pedra: salmão caramelizado com canela e chutney de maracujá com pimenta, acompanhado de mix de arroz com nozes. Delicioso.



Para encerrar a orgia gastronômica, almoço no restaurante do Hotel Continental: chester ao molho de cristais de laranja e canela, servido com berinjela gratinada e batatas chips.



Como sobremesa, escolhi brownie com sorvete de creme e calda de chocolate. Um desatino, de tão bom.



Meu marido, ficou com o petit gâteau com sorvete de creme

Ficou com uma invejinha branca? Então, aproveita os próximos finais de semana e vá provar esses e outros pratos do festival. Tenho certeza de que vai querer voltar e degustar mais alguns. O festival Sabores de Canela vai até o final do mês. Se quiser conferir a programação confere no site www.saboresdecanela.com.br.










0 comentários:

Postar um comentário