Curso para churrasqueiros é sucesso no Cardamomo Enogastronomia



A maioria dos gaúchos tem a convicção de que é expert em churrasco. Mas depois de participar de um curso com A Churrasqueira Clarice Chwartzmann, certamente essa certeza será derrubada. A comprovação pode ser feita no espaço Cardamomo Enogastronomia, comandado por Fabiana Aguinsky.



Os participantes foram recepcionados com o Freixenet Ice (com cortes de Macabeo, Xarel-lo, Parellada e Chardonnay) servido com gelo, fatia de limão siciliano e folha de hortelã. Refrescante e perfeito para uma tarde de verão à beira da piscina.



Depois das dicas sobre o preparo do fogo e as disposições das carnes na churrasqueira, foi servido o primeiro aperitivo: linguicinhas uruguaias, preparadas na grelha, com farinha de mandioca.



Seguido salsichão também na grelha.



O picolezinho de cordeiro foi o corte de maior sucesso. Todos os alunos garantiram que faria parte da primeira experiência na churrasqueira depois do curso.



Para harmonizar, foi servido o vinho tinto espanhol Montebaco Ribera Del Duero Crianza Semele 2012, um corte de Tempranillo e Merlot.



A picanha foi apresentada, primeiramente, em postas grelhadas.



Os acompanhamentos para os cortes foram saladas de pimentões coloridos assados, de cebolas assadas e uma abóbora cabotiá assada e temperada com queijo e alecrim.



A picanha compacta estava no ponto perfeito



Foi degustada com o vinho espanhol Montebaco 2011, 1005 Tempranillo.



O mesmo vinho acompanhou o vazio.



A costela, assada lentamente, uma vez que foi a primeira carne a ir à churrasqueira, foi harmonizada com o vinho espanhol Montebaco Vendimia Selecionada 2010, com corte de Tempranillo e Merlot.



Para os que conseguiram seguir com a orgia de carnes, o curso foi finalizado com a apresentação do T-Bone, perfeitamente assado.



A sobremesa, abacaxi assado com açúcar e canela, foi harmonizada com o espumante Fraixenet Brut Barroco, com corte de Parellada, Macabeo e Xarel-lo.



Além de um grande aprendizado, o que fica do curso da churrasqueira Clarice Chwartzmann é o prazer de reunir os amigos, a paciência para dar tempo a cada um dos cortes da carne e principalmente o amor pela gastronomia.



Super recomendo









  








0 comentários:

Postar um comentário