Vindima de Bento Gonçalves: um passeio de muitos sabores

A MonteVino Espumantes Estrelas do Brasil, na Rota das Cantinas Históricas, com uma bela paisagem de onde se avista quase a totalidade do Vale Aurora, foi o local da abertura oficial da Vindima de Bento Gonçalves.



O vale, com os desenhos formados pelos parreirais, lembra recortes de uma colcha de patchwork, com diferentes cores e tonalidades.



A recepção dos convidados foram com os espumantes Estrelas do Brasil, de excelente qualidade, com destaque para o rosé, de Pinot Noir.




O enólogo brasileiro Irineo Dall’Agnol e o uruguaio Alejandro Cardozo são os responsáveis pelos belos espumantes, perfeitos para serem degustados ali, ao ar livre, apreciando as belas paisagens, tendo como acompanhamento os salames e queijos da colônia.



Outro destaque da solenidade foi a polenta com queijo e salame preparada por Nei Tomasi, da vinícola Canelli., capaz de despertar lembranças e fazer viajar em pensamento para as casas das nonnas italianas.



Uvas recém colhidas foram colocadas nas tinas para a pisa pela rainha, as princesas do Vale do Vinhedos e o prefeito de Bento, Guilherme Pasin.  

Dica da Bete


As visitas a MonteVino Estrelas do Brasil precisam ser agendadas pelo fone: (054) 3439-1089


0 comentários:

Postar um comentário