Em São Chico, o Castelli Resto Pub é referência em boa mesa

Quando conheci o Castelli Resto Pub, em São Francisco de Paula, em 2013, ele recém havia sido inaugurado. Fiquei impressionada com a qualidade do cardápio e passei a recomendá-lo para quem subia a Serra. Lembro que alguns pessimistas diziam que a cidade não comportava um restaurante como aquele e que o empreendimento não teria vida longa. Estavam equivocados. Voltei um tempo depois, e o Castelli estava lá firme e forte. No último final de semana, retornei mais uma vez  e, para minha alegria, continua bem frequentado e com pratos saborosos.



Em nossa mesa, foram feitos três meios pedidos. Explico: as porções são fartas e recomendadas para 2 pessoas. É possível, no entanto, optar por metade delas.  Para ficar com um sabor bem regional, a truta com alcaparras, purê de batata e arroz foi uma boa pedida.



Eu não resisto ao charque. Por isso, não hesitei em pedir um prato que já conhecia, mas que adoro: o charque acebolado, que tem o sabor intenso equilibrado por um delicado creme de milho. Ainda acompanham batata assada e arroz. O arroz eu dispensei para poder curtir os demais ingredientes.



O chef Marcos Livi, meu anfitrião do final de semana no seu Parador Hampel, escolheu o raviole de charque com moranga e preferiu molho italiano (de tomate) ao bechamel com queijo serrano. Não quis perturbar a refeição do chef e acabei ficando sem a foto. Esqueci de fotografar também os mini pasteis de charque com moranga. Coisas da gula.



Vale conhecer a sala reservada, numa espécie de porão escavado no terreno,  que divide espaço com uma enorme pedra mantida no local quando da construção do prédio. E a árvore preservada dentro da cozinha, cujas raízes chegam ao bar. 

Estava tão agradável o jantar que saímos muito tarde e já estava fechado o empório do Castelli, ali ao lado, com produtos locais, como queijo serrano e outras delícias. Só não fiquei triste em não comprar o queijo, salames e pães, porque o papo compensou. Vai ficar para outra vez.

Serviço


Castelli Resto Pub
RS 020 km 87
Fone: 54 3244-1095 
De quarta a sábado (almoço e jantar) e domingo (almoço)


0 comentários:

Postar um comentário