Jantar traz modernidade à cozinha do Sítio do Pica-pau Amarelo



As delícias preparadas por Tia Anastácia, no Sítio do Pica-pau Amarelo, certamente povoaram a imaginação e despertaram o apetite de muitos adultos e crianças. Sem falar nos bolinhos de chuva que faziam a alegria de Emília, Pedrinho, Narizinho e Dona Benta, A comida da roça, aquela servida nas fazendas, ganhou nos livros de Monteiro Lobato um sabor especial. São esses pratos que vão ter um toque contemporâneo no jantar do próximo dia 26, no Instituto Ling, pela mãos de Elisa Prena, do restaurante Chica Fundó.
O jantar – com couvert, entrada, prato principal e sobremesa – será harmonizado com vinhos e terá como complemento um bate-papo com Bete Duarte, que fará a relação entre o cardápio e a presença da gastronomia na obra do autor.
A chef Elisa servirá como entrada, creme de milho com puxadinho na frigideira de pinhão, linguicinha e funcho. O prato principal será nhoque de batata doce com ragu de rabada e a sobremesa, um trio de gostosuras do sítio, com nuvem de goiaba, delícia de coco e cremoso de leite. Para encerrar, não poderia faltar o café passadinho na hora. Maiores informações e reservas pelo site www.institutoling.org.br ou pelo fone: 51 3533-5700.


0 comentários:

Postar um comentário